sexta-feira, 1 de abril de 2016

É cute.


Com a era da internet muitos produtos que antes só eram trazidos por uma boa alma viajante invadiram nosso país. A era da globalização nos encheu de desejos.

Há um tempo atrás, comprar nos sites gringos virou uma febre, com boas e más compras. Sempre um caso para se pensar...sem parcelamento, insegurança se o produtos chegará, falta de garantia, e agora o alto preço do dólar talvez tenham feito a galera dar uma segurada nas compras.

Eu comprei muito, já fui muito feliz com pacotinhos desejados, principalmente com maquiagens chegando na minha casa.

Agora além do dólar alto e de todos os itens para se pensar citados acima, ainda tem hoje a pressão da Receita Federal sobre essas comprinhas, com o justo argumento que o Brasil deixa de recolher impostos, embora o valor dos impostos pagos pelos Brasileiros sejam extremamente altos. 

Esqueça aquela história de que até U$ 50,00 não é taxado, até hoje li dizendo que sim e mil dizendo que não existe essa lei. 

O imposto sobre um produto retido é de 60% mais a taxa de armazenamento no correio (se não me engano R$ 25,00), um valor altíssimo...

A festa acabou pelo menos para mim...Já não vale a pena!!! A menos que seja algo que não tenha mesmo aqui no Brasil e ainda devesse fazer a conta na ponta do lápis e pensar se o desejo é realmente grande.

No entanto, descobri um aplicativo chamado "Cute" americano que tem de tudo um pouco e uma infinidade de coisas "diferentonas" que preciso abrir bem a foto para decifrar o que é.

Confesso que maquiagem eu fico meio receosa de comprar, por que, tenho medo de passar no rosto algo que possa ser falsificado e a encomenda sair mais caro que o dólar alto e a Receita Federal!!!

Mas a maior parte é bemmmm baratinha e por isso, não tem ficado presa, nem ocorrido impostos sobre eles. (mas não dá para garantir).

Eu sou apaixonada pelas embalagens da marca "The Balm" uma empresa de São Francisco que tem embalagens fofas demais.

Confesso que mesmo com medo não resisti e comprei dois blushs para mim, ainda não testei na pele, farei isso antes de usar, no braço ou barriga e ao sinal de alguma alergia ficarei apenas com as embalagens, mas creio que no caso de blush o risco seja bem menor do que sombra, batom que podem entrar em nosso organismo mais rapidamente. EU ACHO!!!!

Foto by Dea Prado
Fala se essas embalagens não são a coisa mais cute da cute?

Fica a dica, mas pense bem o que irá comprar, fiz umas três compras e todas demoraram como de costume, mas chegaram, só fiz compras de valor baixo, creio que as de valores altos podem ficar retida e ter incisão de impostos.

Vai lá dar uma xeretada, com calma, curiosidade, e se for das corajosas se joga, com todos os prós e contras pensados OK?

2 comentários:

  1. Oi Andrea, é a Vi, se eu tivesse dinheiro compraria ferramentas,(as ferramentas deles são muito boas), algumas ferragens que não encontramos por aqui e afins, talvez alguns cremes para rugas, mas como o dinheiro é suado e temos que pagar um monte de impostos, a gente se vira com o nacional mesmo.. achei as embalagens um luxo.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi,
      Cada um com seus sonhos né? Eu compraria é tudo...rs....que de ferramentas não entendo nem uso nada...rs
      Cremes para rugas, com certeza...rs
      Pois é....no nacional que vem da china...rs....essa embalagem é tudo...ainda não testei, mas quem compra pela embalagem não liga para isso não...beijos

      Excluir