sexta-feira, 13 de maio de 2016

Recife - Dia 2 - O que te faz feliz?

No outro dia fomos buscar a irmã mais nova da minha amiga (e minha também de coração e escolha) no aeroporto e como já era hora do almoço, fomos no Shopping RioMar, que a minha amiga disse que é o shopping mais nobre da cidade.

Realmente a mistura de lojas sofisticadas como Valentino se misturam a populares como C&A numa naturalidade muito gostosa. Achei o povo Pernambucano super desencanado, sem aquele ar esnobe. Adoro essa mistura boa.

Tenho uma amigo que mora em Recife que sempre destacou o quanto o povo Paulistano é chato...e tenho que concordar com ele, não aproveitamos a vida, muito menos a cidade em que moramos, aliás, aproveitar SP é para poucos, as poucas opções baratas na cidade ou de graça tem uma lotação insuportável. Amo SP, mas eu realmente usufruo muito pouco da minha cidade, infelizmente. 

Estamos sempre sem tempo, correndo, tudo é longe, cansativo, caro e tem trânsito.

Na praça de alimentação diversas opções de frutos do mar, camarão, siri, salmão.

Aproveitei para comer um Linguine al mare na franquia "Camarão & Cia". Gostei do molho, embora tenha vindo pouco camarão (rs), o prato não é gigante, mas satisfez. (Menos de R$ 30,00).

Foto by Internet
Faz algum tempo, diante do desejo de voltar a Recife, que estive uma vez apenas á trabalho, eu comecei a seguir no instagran o Recife_Indica e entre diversas sugestões, uma delas é nesse Shopping e não poderia deixar de conferir.

A Sorveteria San Paolo Gelato Gourmet realmente é um lugar que se tiverem oportunidade vão experimentar os gelatos de lá estão na minha segunda posição de sorvetes inesquecíveis.

Tem lojas em Pernambuco, Ceará e Piauí.

Eles misturam o sorvete com diversos "mixes":

Por exemplo:

Sorvete de XX + calda de marshmaloww + M$M´s + Morango

Sorvete de XX + brigadeiro de colher + amandita

Sorvete de XX + Kit Kat + castanha

Sorvete de ninho + nutella + morango que foi o escolhido pelo filho da minha amiga e que estava divino. (R$ 16,00)

Foto by Déa Prado


Foto by Déa Prado


Eu experimentei a Lasanha de brigadeiro que é uma camada de brigadeiro branco, uma de brigadeiro ao leite e morangos, com o sorvete de sua preferência, no nosso caso escolhemos Panna Cota e foi uma escolha sábia... É muito brigadeiro gentiiii, eu queria ter trazido pra casa o que acabei deixando...rs, confie em mim depois dá vontade de comer de novo.
Dividi com minhas amigas e é bem servido. (R$ 24,00).

Foto by Déa Prado


Ah, estava tendo a exposição O Fantástico Corpo Humano no shopping que é gigante e o quarto maior do país.
Vi essa exposição em SP e recomendo demais, quem passar pela cidade não deixe de conferir.

RioMar Shopping.
R. Des. Lauro Nogueira, 1500
Livre
Estreia 18 de maio/2016 - Curta temporada.
Ingressos de R$ 50,00 a R$ 20,00

Foto by Internet

Amei o shopping e olha que eu não gosto de shopping aqui em SP não, mas lá me senti livre, sem olhares atravessados, e claro um pouco ou grande parte se deve a companhia maravilhosa das minhas amigas, sempre quis ter irmã e passar a tarde com elas, comendo, rindo, tomando sorvete, fazendo compras, palpitando e dizendo: Ficou linda....enche nossos corações de alegria.

Está aí uma coisa que nunca muda, mesmo que a gente mude, a felicidade está nas pequenas coisas e pra mim uma tarde com minhas amigas de infância é felicidade.

Já para o filho da minha amiga que teve que acompanhar a mãe e duas tias, mesmo com o sorvete estando resfriado, foi o maior suplicio.
No carro perguntei para ele: E aí você preferia ir para a escola (ele faltou) ou passear no shopping com as visitas?
Ele: Escola...rs
(Sugeri á ele que da próxima quando a mãe dele falar que ele vai faltar ele diga que não, que prefere estudar - Tadinho!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário