terça-feira, 28 de junho de 2016

Vamos falar sobre Ceviche

Faz bastante tempo que um amigo, muito antenado, convidou a mim e alguns amigos para jantar em um restaurante Peruano. Esse amigo que hoje mora em BH, sempre nos deu dicas preciosas de lugares únicos e especiais

Nessa época a comida Peruana estava começando a fazer sucesso no Brasil e o Killa já despontava como o mais conceituado.

Foi a primeira vez que experimentei o que ficou agora famoso, o "Ceviche".


                                                            foto retirada do site do Killa

Ainda não tinha ido á Santiago no Chile e experimentado a versão Chilena, mas essa noite a comida Peruana e em especial o Ceviche ganharam meu coração, tanto que quando tive a oportunidade de ir ao Chile, no famoso restaurante Giratório, eu logo pedi o "Ceviche" para comparar.

Afinal há uma rixa entre Peru e Chile reivindicando a criação da receita, mas em época de não globalização, como saber quem inventou primeiro?

O Giratório é fantástico, é aquele restaurante que gira 360 graus e você nem percebe, pois é lentamente, também não dá tontura caso alguém tenha essa dúvida...rs.

É um lugar lindo, que você vê o Chile lá de cima, por todos os lados e ângulos.

Fomos quando já estava escuro, mas se tiver a oportunidade vão no pôr do sol, dizem que é um espetáculo maior ainda.

Conto sobre minha visita ao Chile e ao Giratório Aqui



Foto by Internet
Foto by Déa.
Foto by Déa.
Foto by Déa Prado 
Na foto do Giratório eu já tinha comido um camarãozinho...rs...e mexido no prato e só depois lembrei de tirar a foto...rs...não reparem...o prato estava lindo (quando veio...rs)

Bom meu veredicto é o seguinte:

Lugar vence o Giratório no Chile...rs...o Giratório é um lugar inesquecível e que deve ser visitado.

Ceviche vence o do Killa, com louvor...ainda bem que moro em SP...rs                                         
Na época que fui o Killa era recém aberto e tinha um menu degustação, ou seja, vinha um pouquinho de cada coisa para experimentar e foi esse que eu e meus amigos experimentamos.

Entradinha, ceviche, prato principal e um apanhado de diversas sobremesas Peruanas, além do proprietário ter sido muito querido e nos dado diversas bebidas Peruanas para experimentarmos.

Foi uma noite maravilhosa, com amigos queridos e uma comidinha que ficou pra sempre no meu coração.

Recebo sempre a mala direta deles e recentemente tinha uma promoção de um menu que se chamava "Paseo", que creio fazia um passeio pela culinária Peruana, semelhante ao que consumimos na vez que estivemos lá, e era algo em torno de R$ 70,00.(no almoço se não me engano)
Na vez que estive lá, a conta saiu em torno de R$ 80,00 por pessoa com bebidas.

Esse post reflete única e exclusivamente minha opinião sobre lugares que estive e comidas que experimentei.

Killa

Endereço:
Rua Tucuna, 689 | Perdizes
São Paulo | SP | 05008 010
Telefone: (11) 985 518 511

Horário de funcionamento:
De terça à quinta: das 18h às 23:30h
Sexta: das 12 às 15h e das 18h à 23:30h
Sábado: das 12h às 23:30h
Domingo: das 12h às 17h 


Giratorio

Endereço: Av. Nueva Providencia 2250, P 16, Providencia, Región Metropolitana, Chile


4 comentários:

  1. Oi Andréa, é a Vi, que restaurante chic, esse Giratório, com certeza deve ser uma experiencia incrível.
    Gostei da dica do restaurante em Perdizes.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Seus comentários ficam mesmo presos e não aparecem no meu e-mail...rs....mas quando eu venho aqui eu vejo....
      Realmente Vi, o Giratório é chic, um amigo que me convidou a ir ao Chile e pagou a conta, então, achei mais incrível ainda...rsssssss
      É lindo lá Vi, apesar da poluição...mas se um dia tiver oportunidade não deixe de ir...
      O Restaurante nas Perdizes é muitoooo bom...procure por ele no google que verá...apesar de carinho vale cada centavo...
      Beijocas.

      Excluir
  2. Eu amo ceviche, mas nunca comi em restô nenhum !
    Mas eu tenho amiga que come até na terra de origem tá ??? srsrrsrs
    Que passeio incrível e que lugar !
    Bom, mas ainda bem que o melhor tá em Sampa né ? assim dá pra matar a vontade, srrsrs

    Bjus 1000 e não deixe de postar, seus posts são the best !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepinha,
      Preciso voltar...rs, eu acabo esquecendo de postar as coisas, tipo vou, daí passa um tempão e eu não postei...rs
      Preciso ser mais disciplinada...rs...tentarei..
      Flor se um dia puder vá no Killa super recomendado, se bem que tu sabe fazer qualquer coisa né? E gosto a gente não sabe, eu adoro, mas ás vezes você vai lá, paga carinho e nem acha tão bom assim...rs, prefere o teu...rss....eu recomendo para você com ressalvas...rs, deu medinha...rs... Quem sabe não combinamos de ir juntas...
      Agora o Giratório no Chile é inesquecível, ainda mais que pagaram a conta por mim...rsss....acho que só tem dois Giratórios no mundo, o do Chile e um no EUA...coisa fina...rs
      Beijos lindona.

      Excluir