sábado, 22 de abril de 2017

A melhor visita é aquela que te ajuda a desbravar sua própria cidade.


Em novembro de 2016, uma amiga querida que mora em São José tirou alguns dias de folga e veio até São Paulo passar um final de semana em minha casa.

Nossa primeira parada foi na sede da companhia de teatro sobrevento que adoro, uma companhia que ganha diversos prêmios em teatro de bonecos.

Na época estava passando a peça Só e por coincidência uma conhecido meu o Daniel Viana contracenava nessa peça, eu já tinha visto, mas quis levar minha amiga.




O lugar do teatro é no centro, fomos de metrô, e apesar do lugar não ser muito amigável e da gente ter que andar algumas quadras, ao final da peça seguimos em carreata com diversas pessoas que foram do teatro até o metrô...rs.

Algumas pessoas vão de metrô e pegam o uber até o teatro e do teatro até o metrô, achei uma solução criativa para não se correr perigo.

A peça já saiu de cartaz, portanto, não falarei dela, mas deixo a dica da companhia que tem peças maravilhosas, gratuitas (basta mandar um e-mail de reserva), num lugar muito único e especial.

Ps: eles tem um projeto de teatro para bebês e acho muito fofo.

Acompanhe no site e quando possível super recomendo que conheça.

Também fomos no agora chamado Vila Butantã (que era o antigo Butantã Food Park) que está maravilhoso de lindo, com contêiners de comidas, roupas, designers, virando um shopping a céu aberto.


Foto retirada da internet - Caso o dono apareça posso retirar
O lugar ganhou muito em espaço e virou um lugar muito bacana para se passear, tem música ao vivo e diversas opções.
Continua na Rua Agostinho Cantu, 47 - Butantã - São Paulo - SP
Funciona das 11h00 ás 23h00

Demos uma passeada pela 25 de praxe e andamos a pé até a Galeria do Rock e de lá até o restaurante Riconcito Peruano, que minha amiga queria muito conhecer.


Foto minha
Eu já tinha lido em blogs sobre ele, como um restaurante antigo e típico que por conta da qualidade da comida e do valor camarada fazia sucesso á boca miúda de quem visita e conhece o centro, mas agora, com a divulgação em massa, o restaurante saiu da boca de lixo e tem filiais em bairros chics de SP.

A entrada nada glamurosa é nessa escadaria, não tem placa, e quando você chega você fica na dúvida, mas vá com fé...suba as escadas..



Foto retirada do blog: http://www.destemperados.com.br/experiencias/quebrando-tabus-no-riconcito-peruano

Nós fomos no tradicional, na raiz, e a comida é realmente deliciosa, por um preço camarada (que minha amiga pagou...rs). Ah detalhe a gorjeta dos garçons é cobrada em cash, por isso, não faça como eu, que anda sempre sem dinheiro e leve sempre um trocado para ajudar a sua amiga a pelo menos pagar essa parte...rs

O tradicional fica na: R. Aurora, 451 - Santa Ifigênia, São Paulo - Numa parte da rua que dá um certo medinho, eu não iria lá na hora do jantar, mas do almoço com cautela que o centro pede, correu tudo bem.

Agora se você prefere não se arriscar veja no site as filiais, tem para todos os gostos....

rinconcitoperuano

E assim minha amiga retornou para a casa dela, via metrô, que é o jeito mais prático e rápido de se andar em SP, com a promessa de vir mais vezes para a gente fazer novos check list da minha própria cidade que é gigante...rs...e cheinha de coisas á desbravar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário